EUA e escutas telefônicas

Foram já detectados 35 dirigentes de países que sofreram escutas telefônicas por parte da NASA e com autorização do governo dos Estados Unidos através de agência de segurança deste país. A reação foi imediata e diversos presidentes  de países além do Brasil; Alemanha; França; Itália; Inglaterra; Japão; Coréia do Sul e muitas outras nações que sofreram esta intervenção por parte dos Estados Unidos. 

 

Desde o início da revelação sobre estas intervenções com escutas telefônicas e acesso aos milhões de e-mails em vários países por parte dos Estados Unidos numa demonstração inequívoca e desrespeitosa e o pior: invasão de privacidade; além de outros aspectos relacionados à legislação internacional voltada às relações internacionais entre estes países envolvidos neste trabalho de investigação dos Estados Unidos.

 

O repúdio aos Estados Unidos está só começando por várias nações que já se posicionaram à respeito desta atitude norte-americana.