Mensalão e máfia
O escândalo do Mensalão parece ir além das fronteiras do Brasil. Agora, surgem ligações suspeitas de mensaleiros com a máfia internacional em que um operário que vive no Panamá e que trabalha há mais de 30 anos como auxiliar num escritório de advocacia naquele país central da América; possui ligações com mais de mil empresas, incluindo o Saint Peter Hotel, de Brasília,DF.
Segundo um site criado por um ativista anticorrupção que investiga casos de corrupção em todo o mundo. O auxiliar de escritório José Eugênio Silva Ritter trabalha no Morgan y Morgan, que ajuda na administração de empresas no Panamá e que tem ligações também com o Saint Peter Hotel onde o mensaleiro, presidiário do semi aberto do presídio da Pampuda, em Brasília,DF, o ex-ministro da Casa Civil e braço direito do ex-presidente Lula (PT), José Dirceu (PT), vai trabalhar com salário de R$ 20 mil reais por mês.
A Polícia Federal e o Ministério Público vão ampliar agora as investigações sobre este caso do Saint Peter Hotel, após as denúncias veiculadas pela Globo na última terça-feira,03.