Escolas precárias e faltam vagas em SC

Uma vergonha ! Passa governo e vem novo governo e os problemas continuam. Passa prefeitos e a precariedade na área da Educação em Santa Catarina apresenta-se como um dos mais graves devido inúmeras escolas onde faltam vagas; segurança e ainda algumas até colocando em risco a vida de alunos diante a real situação das estruturas físicas de prédios escolares.

 

Na região da Grande Florianópolis, por exemplo, diversas escolas que deveriam iniciar este ano letivo com plenas condições e que deveriam ter concluídos serviços de restauração e recuperação estruturais; sequer concluíram ou até mesmo iniciaram os serviços. As reclamações por parte da comunidade escolar em geral em várias regiões de Santa Catarina, especialmente quanto às precárias condições de prédios escolares; são uma constante na mídia de modo em geral.

 

O Governo do Estado até tem investido na melhoria de diversas escolas, porém, a situação precária ainda persiste em muitas das escolas espalhadas em Santa Catarina. Enquanto isto, o Ministério Público que deveria interferir de maneira mais profunda nestas questões de fiscalização desde investimentos até à realidade das escolas em si; sequer amplia este trabalho investigatório de defesa dos direitos constitucionais nesta área tão importante que é a Educação no país.