Defensoria Pública em SC em disputa
É uma quase unanimidade. Ou seja, praticamente quase todos os defensores públicos do estado de Santa Catarina que é de 60, pedem na Justiça que haja imediata demissão do cargo de Defensor Público, o ex-deputado federal Ivan Ranzolin, que por vários mandatos exerceu também o Legislativo Estadual em Santa Catarina.
Em julho deste ano, os defensores públicos ameaçaram paralisar as atividades. Santa Catarina era o único estado da federação em que não havia defensoria pública. O Governador Raimundo Colombo (PSD), nomeou ao cargo o também lageano Ivan Ranzolin - (político ligado muitos anos ao PP).
A Associação dos Defensores Públicos Estaduais, entrou com uma ação na Justiça para anular a decisão política da Assembleia Legislativa de Santa Catarina- Alesc, que aprovou por 35 votos favoráveis o nome de Ivan Ranzolin.
Foram três nomeados para o cargo da Defensoria Pública de Santa Catarina e houve reação contestando os termos do pedido de anulação à indicação ao cargo e uma ação deverá ser impetrada por danos morais contra a presidência da Associação dos Defensores Públicos de Santa Catarina. Ou seja, o conflito que já era grande parece ainda aumentar no trâmite do Judiciário Catarinense.