Brasil e rodovias bloqueadas. Novos manifestos

Novos bloqueios em muitas rodovias brasileiras devido aos protestos de milhares de caminhoneiros em todo o país. Em Santa Catarina; São Paulo; Minas Gerais; Paraná; Rio Grande do Sul e até no Rio de Janeiro já ocorrem alguns destes protestos reiniciados durante esta semana que antecede as comemorações alusivas ao Dia do Trabalho no primeiro dia de maio.

 

A falta de uma tabela com preços mínimos para fretes dos caminhoneiros e a ausência de uma definição por parte do Governo Dilma Rousseff (PT) com a categoria; tem levado a estes manifestos de bloqueios em rodovias federais em vários pontos do país. O objetivo com fechamento das estradas é pressionar o governo federal e reabrir as negociações, segundo a organização do movimento nacional. Em fevereiro deste ano já havia ocorrido um grande manifesto dos caminhoneiros em vários estados do país.