Bebê enrolado em saco de lixo gera revolta

Um bebê prematuro foi enrolado em manta e num saco de lixo para manter temperatura corporal. O caso teve ampla repercussão imediata em redes sociais e nos meios de comunicações além de políticos do Maranhão. O episódio ocorreu no único hospital da cidade de Santa Inês ( 246 Km de São Luis) - capital do Maranhão.

 

O hospital deste município possui apenas duas incubadoras e uma delas já estava ocupada e como nascera gêmeos, um dos bebês teve que receber este atendimento inusitado e que recebera críticas e provocou revoltas em manifestações especialmente nas redes sociais onde a foto  aparecera divulgada. à Imprensa, a direção deste hospital em Santa Inês, informou que os bebês estão bem e junto a família e que uma nova ala desta unidade hospitalar irá contar com quatro novas incubadoras.

 

Improvisações que surgem de formas inusitadas e variadas em grande maioria de hospitais e Postos de Saúde em todo o Brasil; diante da gravidade que a área da Saúde deste país atravessa.  Tudo isto devido especialmente da falta de prioridade à Saúde. Maus gestores públicos não investem como deveriam em prol de uma assistência digna e merecida aos cidadãos que buscam o atendimento à saúde. Daí, muitos profissionais dedicados que atuam na Saúde e que realizam todos esforços na tentativa de prestar um atendimento mesmo que incorrendo em procedimentos nada convencionais a fim de salvar vidas.