PT, PMDB, PP e até PSDB sujam a história política do Brasil
A série de denúncias de corrupção e centenas de processos na esfera do judiciário brasileiro demonstra o grau de gravidade em que muitos políticos e ex-políticos do Legislativo ou até mesmo no Executivo; fizeram estragos milionários financeiros e que prejudicaram imensamente milhões de pessoas em todo o país.
Tanto políticos do PT;PMDB;PP;PR;PSD;PDT, dentre outros do atual governo e também do PSDB que é um partido de oposição ao governo Dilma Rousseff (PT); envolvidos em escândalos financeiros através de práticas de desvios dos cofres públicos; licitações fraudulentas; formação de quadrilhas; desvios para paraísos fiscais; utilização de caixa dois para campanhas eleitorais; superfaturamento em obras; dentre outras irregularidades já apontadas em inúmeros casos de processos na Justiça brasileira; demonstram claramente ao povo brasileiro o quanto está suja a história política e administrativa do Brasil.
Mensalão e Lava- Jato escancaram ao mundo um Brasil recheado de mafiosos
Os dois principais e recentes escândalos (Mensalão e Lava -Jato da Petrobras), são inequivocadamente dois maiores exemplos que apontam esta plena sujeira, lama pura e vergonha escancarada, porém, não admitida ainda tanto pelas siglas partidárias que possuem muitos de seus líderes políticos envolvidos nesta vergonhosa prática de roubalheira do dinheiro público- dinheiro do povo brasileiro oriundo de impostos absurdos e tarifas absurdas além de juros elevadíssimos bancários.
Não se vê na mídia pronunciamentos por parte de algum político manifestando-se indignado com relação à imensas práticas de corrupção levadas ao conhecimento público. Nota-se um descaso em relação à não efetiva expulsão de corruptos de siglas partidárias e isto mostra nitidamente o grau de capacidade de inércia da ação política quando referente ao enfrentamento dos casos vergonhosos de desvios de verbas públicas. O PT; PMDB; PP; PSDB; PR; PDT e muitos outros partidos que possuem políticos em seus quadros de filiação e envolvidos em corrupção; já deveriam ter realizado uma ampla faxina interna.
Quando um vírus prejudicial continua dentro de um organismo; as fezes continuarão sendo expurgadas e os sintomas continuarão manifestando-se como ao tipo que vem ocorrendo no Brasil. A crise econômica e social é gravíssima e merece urgente remédio - mesmo que ele seja amargo. O povo brasileiro que trabalha dignamente merece um país em que a Justiça exista e que a dignidade humana seja plenamente respeitada e os direitos coletivos e individuais estejam presentes no dia a dia de cada cidadão.