Morte do ator Domingos Montagner entristece o país

O ator Domingos Montagner, 54, morreu após mergulhar no Rio São Francisco, em Sergipe. O acidente ocorreu por volta das 13h de última quinta-feira,15. Domingos Montagner, estava na pequena cidade de Canindé de São Francisco; onde estão sendo feitos os trabalhos de gravações das últimas cenas da novela das 9 da Globo, Velho Chico.

 

Domingos Montagner - protagonista de Velho Chico, aproveitara o intervalo destas gravações para dar um mergulho no Rio São Francisco. Logo após almoçar, por volta das 13 h, Domingos Montagner e a atriz Camila Pitanga foram dar o mergulho nas águas do Rio São Francisco. Segundo disse a atriz à Imprensa, assim que percebera fortes correntes nas águas naquele local do Rio São Francisco; alertara Domingos para saírem das águas diante eminente riscos.

 

Camila Pitanga foi,segundo ela, saindo aos poucos em busca de uma pedra como referência principal para maior segurança, enquanto Domingos tentava forçosamente fazer o mesmo, porém, percebendo a dificuldade de Domingos, ela ainda tentou desesperadamente alcançar as mãos de Domingos Montagner, porém, as fortes correntezas distanciaram um do outro.

 

Domingos Montagner por duas vezes afundou e retornou à tona; porém, em seguida sumiu nas águas do Rio São Francisco. Ainda segundo Camila Pitanga, ela clamou por socorro e logo chegaram colegas para ver o que estava ocorrendo e tentar as buscas do corpo do ator por equipes do Corpo de Bombeiros.

 

O corpo do ator Domingos Montagner, foi encontrado algumas horas depois cerca de 320 metros abaixo do Rio São Francisco. O corpo de Domingos Montagner foi transportado por equipes do IML de Aracaju (SE), onde chegou na madrugada de sexta-feira,16, por volta das 01 h 35 min. Domingos Montagner residia com a família em um condomínio próximo cerca de 25 quilômetros de São Paulo (SP). \" Estamos devastados\", relatou o ator Marcelo Serrado por telefone ao Programa do Mais Você, da Globo, durante a manhã de sexta-feira,16.

 

Marcelo Serrado integra o elenco da novela Velho Chico e estava na região fazendo também os trabalhos de gravações desta novela de grande sucesso. Domingos Montagner, deixa a esposa Luciana Lima com quem foi casado há 14 anos e os três filhos Leo, de 12 anos; Antônio de 7 e Dante de 5 anos. O ator Domingos Montagner nasceu em São Paulo em fevereiro de 1962.

 

Domingos Montagner, participou de vários filmes, novelas e atuou ainda no teatro e no circo La Mínima e Circo Zannin onde era diretor artístico. Na TV atuou com destaque nas minissérie Brado Retumbante; Zyah; Salver Jorge; no filme Gonzaga; e nos longas -metragens De Onde te Vejo; Vidas Partidas e Um Namorado para Minha Mulher. Recentemente fez parte do elenco do filme \"Através da Sombra\", sem data para estreia prevista. E na novela da Globo, Velho Chico, o trabalho de grande destaque no protagonismo do personagem Santo.