Lei anticorrupção gera conflito entre Senado e STF

Lei anticorrupção que tramita no Congresso Nacional, gerou um maior conflito entre os poderes constituídos do Legislativo Federal e Supremo Tribunal Federal (STF); além do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). \" Calar a Justiça jamais\", disse a ministra do STF Carmem Lúcia - \" Nunca se conseguirá calar a Justiça \", reagiu Carmem Lúcia.

 

Também a equipe da Força Tarefa formada pelo Poder Judiciário Federal e Polícia Federal assim como a Corregedoria Geral da União -CGU; que investigam casos de corrupção no país; ameaça renunciar caso esta lei anticorrupção que visa punir também juízes, promotores e procuradores de Justiça. O Juíz Dallagnol leu nesta última quarta-feira,30, nota de repúdio ao que denominou de \"ataque feito na Câmara Federal contra as investigações e da independência dos promotores, procuradores e juízes\".

 

A Operação Lava Jato da Petrobras que abrange rombos bilionários dos cofres públicos, envolvendo centenas de políticos mafiosos e corruptos deste país; sofre estas resistências tanto na Câmara Federal quanto no Senado Federal; justamente nesta fase que irá abranger de maneira profunda a classe política brasileira. Só a empresa Odebrecht deverá fazer à Justiça Federal e à Polícia Federal; a delação premiada de mais de 200 políticos mafiosos e corruptos que receberam propinas milionárias.

 

Muitas empresas que constam das investigações desta operação Lava Jato também deverão seguir o exemplo da Odebrecht. Outro ponto de destaque anticorrupção é o fim do foro privilegiado que tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e que deverá ser aprovada, mas antes disto corre risco de sofrer alterações antes da votação em plenário.