Santa Catarina enfrenta o caos na Saúde

Santa Catarina vivencia sua pior crise na área da Saúde. Hospitais filantrópicos enfrentam uma realidade ímpar nunca antes vivenciada na história de atendimentos à saúde. O CEPON em Florianópolis que atende milhares de pacientes portadores de algum tipo de câncer também está passando por uma grave crise financeira. O mesmo ocorre com o HEMOSC.

 

E a UNIMED tenta vender ao governo do estado para que administre o Hospital recentemente implantado em São José (SC). Outro fato crítico na área da Saúde em Santa Catarina, refere-se à greve que pode iniciar a partir de quarta-feira,21, no Hospital de Caridade, em Florianópolis (SC). O atraso no pagamento de décimo terceiro salários aos servidores do Hospital de Caridade- um tradicional hospital de Florianópolis (SC); mostra a grande dificuldade administrativa da grande maioria das unidades hospitalares de Santa Catarina.

 

O governo tanto federal quanto estadual têm atrasados repasses financeiros à maioria dos hospitais de Santa Catarina. Na região Sul do estado catarinense, em Criciúma; imensas dificuldades na área hospitalar. O Brasil diante da roubalheira do dinheiro público e que ultrapassam centenas de bilhões, faz com que a maioria da população deste país; sofram as consequências diretas da ação de mafiosos - a maioria políticos de várias matizes partidárias que estão agora sendo desmascarados e sendo levados para a prisão devido à práticas de corrupção. A Operação Lava jato é a maior prova desta ação combativa contra a corrupção no Brasil.