Aécio Neves (PSDB-MG), recebeu cerca de R$ 100 milhões em propina, diz delator
O ex-candidato à presidência da República e Senador Aécio Neves (PSDB-MG), recebeu cerca de R$ 100 milhões em propina em uma conta bancária em Nova Iorque (EUA), segundo delação premiada de Benedicto Junior à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal (MPF). A delação de Benedicto Junior já foi homologada junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). O depósito milionário em forma de pagamento de propina ao Senador Aécio Neves (PSDB), segundo a delação e divulgada neste último final de semana em ampla reportagem da Revista Veja; foi em forma de depósitos bancários em Nova Iorque (EUA) em conta de uma irmã do Senador Aécio Neves (PSDB). à Imprensa, Aécio Neves (PSDB), disse que a reportagem \" é mentirosa \".
Cada dia que passa o trabalho da equipe que atua na Operação Lava Jato e que vem colocando mafiosos e corruptos na prisão; vem sendo respaldada pela grande maioria da população brasileira que já não aguenta ver mais tanta roubalheira do dinheiro público neste país. Agora, até o ex-marqueteiro de Dilma e Lula (PT), o empresário João Santana e a mulher dele Mônica Moura, ambos presos na cadeia em Curitiba (PR), por denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha; já anunciaram à Justiça que desejam fazer delação premiada - o que visa unicamente reduzir a pena de prisão de ambos corruptos.