Greve geral no Brasil contra reformas trabalhistas de Temer (PMDB)
Um manifesto geral no Brasil vem sendo mobilizado por diversos setores da classe trabalhadora no Brasil. O motivo maior é mostrar ao governo de Michel Temer (PMDB), que as reformas tanto trabalhista quanto da Previdência são contra aos interesses dos trabalhadores que há anos conquistaram direitos e que agora diante do governo mafioso e corrupto de Michel Temer (PMDB), apoiado por um bando de corruptos de vários partidos políticos que formam a chamada \"base aliada\" deste governo que está diante do maior escândalo de corrupção do mundo. Ou seja, a Lava Jato.
A greve geral da classe dos trabalhadores brasileiros é garantir ampla mobilização no fortalecimento dos direitos trabalhistas e avançar com reformas, incluindo a da Previdência, porém, sem afetar, sem acarretar maiores prejuízos aos milhões de trabalhadores. Aliás, é diante de um governo corrupto e mafioso e que já vem desde governos anteriores ao de Michel Temer (PMDB), em que construíram esta crise grave nas áreas sociais e de desenvolvimento devido à roubalheira bilionária dos cofres públicos e que deixou um rastro prejudicial ao país. vejamos: são mais de 21 milhões de pessoas desempregadas, outras milhares atuando no setor do sub-emprego e sem carteiras de trabalho registrados.
Portanto, a greve geral e que deverá atingir vários setores desde o bancário até do transporte público, visa alertar aos políticos e em especial ao governo Michel Temer (PMDB) de que a grande maioria da população está descontente com o rumos da política destes políticos aliados que formam o governo federal.