Senador Requião agride repórter
Uma atitude repudiada pela classe jornalística de todo o Brasil e teve repercussão na imprensa internacional. O Senador e ex-Governador do Estado do Paraná Roberto Requião agrediu um repórter da Rádio Eldorado, filiada da Rede Bandeirantes de São Paulo. A agressão ocorreu na tarde de última segunda-feira, dia 25, em Brasília,DF, quando um repórter ao fazer uma pergunta sobre a aposentadoria que o Senador Roberto Requião recebe como ex-Governador do Estado do Paraná.
Irritado com a pergunta do repórter, o Senador Requião tomou das mãos do profissional de Imprensa o gravador contendo a gravação da entrevista e depois ainda postou uma mensagem no twitter ressaltando: \"acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa, vou deletá-lo\".
O repórter registrou na Delegacia de Polícia a ofensa e a agressão ao qual foi vítima do Senador Requião (PMDB). O Sindicato da classe dos Jornalistas está tomando devidas providências sobre o episódio considerado truculento e grave contra um profissional de Imprensa em sua plena atividade profissional.
A Justiça em todo o Brasil vem tomando atitude jurídica para que os ex-Governadores dos Estados não continuem recebendo aposentadorias após haverem deixado o Governo. Em Santa Catarina, oito ex-Governadores estão recebendo a aposentadoria no valor acima de R$ 22.500,00 reais mensais. Da mesma forma em vários outros estados da federação estão também ocorrendo pagamentos aos ex-Governadores. A agressão feita pelo senador Roberto Requião,PMDB-PR, mostra o lado nada democrático, ético e educado e ao contrário, apresenta o lado considerado imoral; ditatorial e agressivo numa época em que a sociedade brasileira defende a transparência dentro e fora do Governo.
Fonte-Destaque Catarina