Prefeitura de Joaçaba (SC) sendo investigada

Por medida de segurança e para não ter que finalizar o relatório com alguma informação pendente, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Agricultura, da Câmara do Município de Joaçaba (SC), vereador Fabiano Piovezan (PV); apresentou um pedido de prorrogação da CPI para mais sessenta dias. A solicitação precisa ser aprovada em plenário.

Embora o relatório esteja em fase de elaboração, a comissão já possui fatos concretos que comprovam irregularidades no consumo de combustíveis pela prefeitura de Joaçaba e pela Secretaria de Infraestrutura, no período de 2009 e 2010.   

Piovezan diz que a falta de gerenciamento, por parte da prefeitura, no consumo de combustível está nítida. “Já tínhamos indícios de que isso estava ocorrendo, mas, o que também nos surpreende é que a prefeitura gastou um valor significativo na aquisição de um sistema de controle de combustível que não tem eficácia”, ressalta Piovezan.

O presidente da CPI que tem o vereador Ademir Zanchetta como relator e José Junqueira como membro, diz que o momento agora é de agir com cautela e unir todas as informações que foram coletadas. Os membros da CPI aguardam também o recebimento de alguns documentos importantes solicitados ao Executivo e que ainda não foram entregues. A CPI já ouviu 14 pessoas e Piovezan não descarta a possibilidade de convocar novas testemunhas para depor. A CPI foi instaurada pela própria Câmara deste município localizado no Meio Oeste Catarinense.