Máfia das aposentadorias irregulares
O escândalo das aposentadorias por invalidez que estorou em 2010 e repercutiu em todo o Brasil. Tanto o Ministério Público do Estado de Santa Catarina quanto a Assembléia Legislativa-Alesc; mais o Instituto de Previdência-Iprev e ainda o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina-TCE, analisam e investigam a série destas aposentadorias por invalidez de servidores públicos que estão sob forte suspeita de estarem irregulares. O Iprev quer concluir os trabalhos até final de abril.
Aliás, já assegurados que somente na Assembléia Legislativa de Santa Catarina 111 destas aposentadorias estão com algum tipo de irregularidades e outras dezenas poderão também apresentar algum tipo de irregularidade assim que forem concluídos até final de abril os trabalhos investigatórios.
Até a Polícia Federal vem trabalhando em prol de agilizar os trabalhos relacionados a estas aposentadorias suspeitas de estarem irregulares. São quase 4 mil destas aposentadorias obtidas de forma irregular e contra o patrimônio público estadual de Santa Catarina.
