PSDB decide não expulsar o deputado federal Aécio Neves. Uma derrota para o governador João Doria (PSDB), que exigia \"faxina ética\" no PSDB
A executiva nacional do PSDB e conselho de ética reuniram-se na quarta-feira (21), em São Paulo (SP), para definir se expulsava ou não do PSDB o deputado federal Aécio Neves, acusado de corrupção pela Justiça Federal. Por 30 votos contra quatro, o PSDB decidiu não expulsar Aécio Neves do partido tucano. O deputado federal Aécio Neves (PSDB), aguarda decisão em última instância sobre processos que tramitam contra ele na Justiça Federal. A não expulsão do mafioso e corrupto Aécio Neves do PSDB contraria a vontade do governador de São Paulo João Doria (PSDB), que exigia publicamente uma \" faxina ética \" no PSDB.
A decisão da executiva nacional o PSDB mostra a força que Aécio Neves possui dentro do partido tucano em que ele comandou por vários anos e chegou a disputar pelo PSDB a presidência da República. A divisão interna no PSDB é bastante visível diante a conjuntura política nacional com que maioria dos partidos políticos vem enfrentando, principalmente relacionado ao envolvimento de vários dos principais líderes partidários envolvidos em corrupção, caixa 2; lavagem de dinheiro e alguns até em organização criminosa como demonstram diversas investigações realizadas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.