Ex-ministro da Educação que chamou ministros do STF de \" vagabundos \" já está nos Estados Unidos. Weintraub teme prisão
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, que no dia 22 de abril em reunião ministerial chamou de \" vagabundos \" ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou a pasta na quinta-feira (18). Weintraub ainda queria a prisão de ministros do STF como referiu-se naquela reunião ministerial em 22 de abril deste ano. No sábado (20), Weintraub já encontrava-se nos Estados Unidos. Abraham Weintraub disse à Imprensa que teme pela sua prisão diante a inquéritos que está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF).
O presidente da República Jair Bolsonaro, indicou Abranham Weintraub para assumir um cargo no Banco Mundial representando oito países. Segundo informações Abraham Weintraub viajou aos Estados Unidos partindo de São Paulo (SP), em voo comercial na classe econômica e chegou em território norte - americano com as prerrogativas de ministro de Estado; pois somente assim que chegara aos EUA é que o governo brasileiro divulgou a publicação de sua exoneração.
Uma estratégia de cobertura do governo federal á Weintraub a fim e evitar uma possível prisão por determinação oriunda de decisão eventual do STF ainda antes de sua ida aos Estados Unidos. um pedido de prisão do passaporte de Abraham Weintraub chegou ao STF, porém, a Corte não tomou nenhuma decisão para atender a esta solicitação de um parlamentar do Congresso Nacional. O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub possui o irmão Arthur Weintraub como Assessor Especial da Presidência da República. No lugar de Weintraub no Ministério da Educação ficou o Adjunto Paulo Vogel.