Ministro do TCU Vital do Rêgo ( ex- senador do PMDB), só não foi preso por ter foro privilegiado que aliás tem que acabar

Foro privilegiado. Eita mecanismo de feito e aprovado por mafiosos e corruptos no Congresso Nacional, tem livrado vários destes mafiosos de serem presos por diversos atos ilícitos tais como desde lavagem de dinheiro; corrupção; propinas; organizações
criminosas e de outros crimes. E nesta semana a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF), deflagaram uma Operação que mira o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), e que foi senador pelo PMDB Vital do Rêgo. A Polícia Federal (PF), cumpriu na segunda-feira (25), vários mandados de buscas e apreensão ligados ao esquema envolvendo o ministro do TCU Vital do Rêgo. A operação da PF e do MPF atuou em Brasília (DF), e por haver foro privilegiado do ministro do TCU Vital do Rêgo, a PF não fez a prisão e tão pouco a Polícia federal (PF), pôde entrar na gabinete do ministro do TCU Vital do Rêgo. Quando senador pelo PMDB Vital do Rêgo presidiu em 2014; a CPMI ( Comissão Parlamentar Mista de Inquérito ), que apurava uma série de crimes na Petrobras como desde desvios bilionários até pagamentos de propinas e lavagem de dinheiro.

 

Foro privilegiado é capa de proteção para mafiosos e corruptos que atuam no Brasil. Isto tem que acabar !

Esta ação da PF e do MPF envolve ainda um assessor do ministro do TCU Vital do Rêgo. O esquema segundo investigações da PF e do MPF detectou pagamentos de propinas milionárias á Vital do Rêgo através de repasses financeiros realizados por várias empresas que repassavam o dinheiro em espécie para o assessor de Vital do Rêgo, chegando assim finalmente ao denunciado ministro. Ao todo foram cumpridos 15 mandados de buscas e apreensão nesta ação da PF e do MPF, incluindo cidades de Campina Grande; Cabedelo e João Pessoa (PB), além de Brasília (DF). O tal \" Foro Privilegiado \" tem mais que acabar no Brasil Trata-se do maior escudo de proteção aos mafiosos e corruptos - maioria políticos e que se aproveitam deste benefício de proteção mesmo que temporária diante o período com que estão sendo beneficiados por este \" oro privilegiado \" e que mostra que no Brasil não há igualdade de direitos entre os cidadãos deste país..