Rússia pronta para invadir a Ucrânia
São neste sábado 919), 210.000 soldados do Exército; Marinha e da Aeronáutica da Rússia aguardando ordem de invasão ao território da Ucrânia. Serão, segundo fontes russas três ações simultâneas destes ataques na Ucrânia, seno pelo lado Norte com divisa da Bielorússia, pelo lado Sul com a Crimeia e na fronteira entre Ucrânia e Rússia onde o objetivo militar russo é ocupar de imediato as Repúblicas Autoproclamadas de Donetsk; Lughansk e Donbass ( região Leste da Ucrânia ) e também a capital Kiev. Apelos de diversos líderes da Europa, EUA, OTAN e da América Latina além de alguns países como Turquia, por exemplo, para haver acordo e manutenção de paz entre Ucrânia e Rússia, parecem não ter tido nenhum resultado. A diplomacia na busca de convencer Putin para não atacar a Ucrânia não o convenceu.
Pelo contrário, a Rússia aumentou o número de soldados na fronteira com a Ucrânia e a desmobilização de alguns soldados na região, deixando para trás equipamentos e maioria dos batalhões russos junto a fronteira com a Ucrânia, foi apenas uma estratégica de Putin. \" Não se deve confiar em Putin \", disse o primeiro - Ministro da Polônia Morawieck. Milhares de mulheres e crianças ucranianas deixaram as cidades de Donetsk; Lughansk,; Donbass, dentre outras deste país para serem recebidas pelo governo russo. Esses refugiados receberam já no sábado 10 mil rublos cada um além de assistência por parte do governo Putin. Os milhares destes refugiados ucranianos pró- Rússia e que viviam perto da fronteira com a Rússia; maioria delas estão em Rostov. Outras 4,5 mil foram acolhidas entre sexta-feira e sábado em Voronezh ( Rússia ).
Aviões dos EUA; Canadá; Alemanha; chegam na Polônia, Ucrânia e Estônia
Apesar do apoio militar que vem chegando diariamente oriundos dos Estados Unidos; Canadá; Alemanha, Estônia; Polônia; em países vizinhos da Ucrânia e até mesmo em território ucraniano; visando reforçar a defesa militar ucraniana neste eminente ataque por parte da Rússia; há por parte de vários líderes políticos ucranianos, uma insatisfação diante deste apoio espécie de contas- gotas para a Ucrânia. Tanto a OTAN quanto a União Europeia e os Estados Unidos, estão mais objetivados em relação a aplicar sanções severas contra a Rússia em caso de uma invasão ao território da Ucrânia. O conflito permanente na região leste da Ucrânia dura desde 2014 e o acordo de Minsk, pouco avançou. São mais de 14.500 mortes nestes conflitos entre pró- russos e ucranianos pró- defesa do território da Ucrânia. Donetsk e Lughansk - repúblicas autoproclamadas independentes; mantêm essa resistência o que faz colocar em eminente risco de uma guerra entre Rússia e Ucrânia. O conflito civil na região Leste da Ucrânia é incentivado pelo governo Putin que mantém soldados infiltrados em apoio aos ucranianos pró- Rússia.
Planejamento militar para invasão está pronto, disse Comando Operacional Tático Russo
O Comandante do Grupo Operacional Tático Vostok. general russo Yuri Sodol, disse no sábado ( 19 ), de que todo o planejamento está preparado para o desembarque de um ataque tático naval e prevê ataques na direção de Sartana- Kominternoro, com apoio da 36a. Brigada de Fuzileiros Naval Separada, além de uma bateria de morteiros considerada e incluem ainda Divisões de Pelotões do 107 Batalhão de Defesa Territorial; que estão sendo transferidos de Zaparozhy para Mariopol. E outras estratégias e táticas já montadas em áreas na Bielorússia e na Crimeia, além de junto a fronteira russa com a Ucrânia. Navios militares russos estão já em portos na Crimeia. Frotas aéreas de combate russos juntamente com tropas militares terrestres estão já prontos para esta invasão na Ucrânia. Enquanto isto, pelo lado ucraniano, o presidente Volodymyr Zelensky, adotou medidas preventivas de defesa militar e orientou a população a prepara-se para evento de muitas dificuldades diante eminente invasão russa ao país. \" A Ucrânia quer paz. A Europa quer paz. O mundo diz que não quer lutar e a Rússia que não quer atacar. Alguns de nós estão mentindo \", exclamou Zelensky durante o sábado (19). Segundo ele, isto é um \" axioma, mas não é mais uma hipótese \", afirmou.