DENGUE LEVA À SUPERLOTAÇÃO EM HOSPITAIS DE SANTA CATARINA
Aumenta a cada dia nesta época do ano; o número de casos de internamentos hospitalares diante casos de pacientes portadores de doenças respiratórias e também de Dengue. A mobilização é ampla por parte das equipes tanto da Secretaria Estadual de Saúde (SES) quanto por parte dos municípios catarinenses. As vagas por leito de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulta e também UTIs Pediátrica estão praticamente no limite da capacidade de ocupação em todas as regiões de Santa Catarina.
E a situação não se reflete apenas em hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde- SUS , mas também preocupa rede de hospitais tanto particulares e filantrópicos em Santa Catarina. A proliferação do mosquito Aedes Aegypti que transmite a doença da Dengue vem preocupando a população catarinense. Equipes da Vigilância Sanitária em todos os municípios de Santa Catarina estão orientando a população para que evitem manter água parada em recipientes que possam provocar a presença de larvas do mosquito da dengue e por conseguinte tornar-se ameaça à saúde pública como já vem ocorrendo mais intensamente desde vários meses em Santa Catarina.