SC PERDE ÍCONE DO JORNALISMO ESPORTIVO: MORRE MIGUEL LIVRAMENTO

Morreu na tarde de quarta-feira (02), em Florianópolis (SC), onde residia o cronista desportivo Miguel Livramento (81). MIguel Livramento é considerado pela crítica desportiva brasileira como sendo um dos maiores nomes da televisão e do rádio no Estado de Santa Catarina. Um dos maiores ícones do jornalismo esportivo de Santa ||Catarina; o comentarista Miguel Livramento, deixa uma enorme lacuna no jornalismo desportivo catarinense.

 

Profissional de muita experiência no jornalismo desportivo brasileiro, especialmente em Santa Catarina, cuja trajetória profissional contribuiu de forma extremamente eficaz e inesquecível durante décadas para com a crônica esportiva do Estado de Santa Catarina. Segundo informações, Miguel Livramento morreu em casa devido a uma parada cardíaca. A morte de Miguel Livramento repercutiu imediatamente em Santa Catarina e em todo o país onde o jornalista, radialista, cronista catarinense tinha uma gama de admiradores profissionais de várias emissoras de rádio e tevês, além de um grande público que o acompanhou ao longo de sua trajetória profissional em prol do desporto catarinense; especialmente em narrações e transmissões de jogos de futebol e dos comentários futebolísticos. O prefeito de Florianóplis (SC), Topázio Neto decretou três dias de luto pela morte de Miguel Livramento. A publicação foi realizada através de redes sociais.