POLÍCIA DOS EUA CAPTURA DANILO CAVALCANTE
O brasileiro Danilo Cavalcante, 34 anos, que havia fugido da prisão no Condado de Chester, perto da Filadélfia (EUA), no dia 31 de agosto passado; foi capturado na manhã de quarta-feira (13). Após incansável e permamente trabalho da Polícia dos EUA, inclusive com apoio do FBI; o criminoso Danilo Cavalcante, foi preso numa área de vegetação na cidade de South Coventry TWp, Chester (EUA). A forte caçada policial norte americana para prender Danilo Cavalcante, envolveu cerca de 500 policiais com uso de Helicópteros, drones, dezenas de veículos e motos, além de cães farejadores e também participação da polícia da cavalaria montada dos Estados Unidos. A prisão de Danilo Cavalcante, ocorreu às 09h 25 min. de quarta-feira (13), sem sequer haver um disparo de arma de fogo, segundo autoridades norte-americanas.
Danilo Cavalcante foi condenado pela Justiça dos Estados Unidos com prisão perpétua, devido ter praticado o assassinato de Débora Evangelista Brandão, cujo crime ocorreu em abril de 2021, na cidade de Phoenixville (EUA). Danilo Cavalcante, também é procurado pela Justiça brasileira por ter matado a tiros Valter Júnior Moreira dos Reis, na cidade de Figueirópolis ( Tocantins ), em 2017. Danilo Cavalcante foi preso a uma distância de cerca de 32 quilômetros de onde havia fugido da prisão, escalando paredes internas do presídio e alcançando a parte do teto e pulando sobre o muro com arames de proteção do presídio. Imagens de Danilo Cavalcante escalando as paredes do presídio repercutiram em todo o mundo.
Danilo Cavalcante, segundo informações, havia fugido do Brasil, logo após ter praticado o assassinato de Valter Júnior Moreira dos Reis, deslocando-se para os Estados Unidos à partir do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília (DF). A Polícia dos Estados Unidos chegou a oferecer US$ 25 mil dólares para quem repassasse informações seguras da localização de Danilo Cavalcante. A caçada ao brasileiro Danilo Cavalcante nos Estados Unidos gerou uma apreensão imensa por parte da população das regiões da Pensilvânia e da Filadéfia (EUA).