GUERRA ENTRE ISRAEL E O HAMAS CADA DIA MAIS CATASTRÓFICA
A guerra entre Israel e o grupo extremista do Hamas já provocou em quase um mês deste conflito uma vasta destruição na região da Faixa de Gaza, onde segundo fontes do Oriente Médio, mais de 13.500 palestinianos e de outras nacionalidades morreram e outras mais de 15.400 pessoas ficaram feridas, sendo cerca de 6.850 destas vítimas foram crianças. Outras mais de 4,.370 crianças; morreram diante dos bombardeios das forças militares de Israel. A contra-ofensiva de Israel sobre a Palestina tem levado muitos dirigentes de países tanto ocidentais quanto da Ásia e da Europa a dialogarem com o governo de Israel e do Hamas a fim de pôr fim a guerra.
Os ataques de forças israelitas na Faixa de Gaza vem provocando uma catástrofe humanitária. Quase 2.200.000 milhões de palestinianos estão sem água; sem alimentos e sem plenas condições de receber assistência médica-hospitalar devido à destruição de de vários hospitais; falta de equipes médicas e de enfermagem e da falta de equipamentos e de medicamentos para atender centenas de milhares de feridos.Em um mês desta guerra entre Israel e o grupo Hamas já foram mortos 29 jornalistas sendo 24 deles palestinianos, outros quatro israelenses e um libanês.
Um funcionário da TV AL Jazeera teve 19 integrantes da família mortos diante dos ataques militares de Israel. Outro jornalista palestiniano teve 42 parentes, incluindo a esposa; filhos, os pais e vários tios e primos mortos nesta guerra entre Israel e o Hamas. O conflito entre Israel e o Hamas já ampliou as ofensivas em território do Líbano onde grupos do Hezbollah iniciaram ataques ao norte do território de Israel e o grupo do Hezbollah pediu para o governo de Israel o fim dos ataques na Faixa de Gaza para que haja suspensão total deste conflito na região.
GRUPO DE 33 BRASILEIROS QUE ESTAVAM NA CISJORDÂNIA RETORNAM AO BRASIL
Um grupo de 33 brasileiros que estavam na Cisjordânia embarcaram num avião da Força Aérea Brasileira - FAB durante a quarta-feira (01), visando retornarem ao Brasil. O grupo de brasileiros saíram da cidade de Jericó - cidade palestiniana que fica a poucos quilômetros do Rio Jordão e a 27 Km de Jerusalém ( Israel ) e embarcaram na Cisjordânia em um dos aviões da FAB. São brasileiros que residem em várias cidades do Brasil como em Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ); Porto Alegre (RS), em Barra Velha (SC), dentre outras cidades brasileiras.
Desde o início da guerra entre Israel e o Hamas já são mais de 900 brasileiros que viviam na região de conflito e que retornaram ao Brasil com apoio do governo brasileiro. Um outro grupo de 34 brasileiros continuam aguardando a saída da Faixa De Gaza e encontram-se junto a fronteira com o Egito.