FLUMINENSE É CAMPEÃO DA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS
A equipe tricolor do Fluminense vence o Boca Juniors por 2 a 1 no Maracanã e ergue a Taça de Campeão da Libertadores das Américas. Uma espera de 64 anos de Libertadores para que a equipe do Fluminense, atualmente sob comando técnico de Fernando Diniz. A torcida do Fluminense comemora o título de Campeão da Libertadores de 2023 com uma formação de aguerridos jogadores que buscaram arduamente a conquista deste título de Campeão da Taça Conmebol Libertadores das Américas- um dos títulos mais cobiçados do futebol mundial.
O Fluminense comemora com um título inédito em sua história. O jogador do Fluminense John Kennedy que entrou quase ao final do segundo tempo e quase aos 90 minutos marcou o segundo gol do Fluminense, ao comemorar o gol junto aos torcedores, acabou saindo expulso. Um registro histórico neste jogo foi quando o técnico do Fluminense Fernando Diniz disse ao pé do ouvido de John Kennedy : \" entra lá, vai lá e faça o gol do título \"... John Kennedy, respondera poucos minutos que entrou em campo marcando um gol fantástico com um chute de primeira e de fora da área, consagrando-se junto com o goleador do Fluminense Germán Cano - que marcou o primeiro gol do Fluminense nesta decisão contra o Boca Juniors - ( equipe aguerrida argentina , seis vezes campeã da Taça Libertadores das Américas ).
O gol da equipe do Boca Juniors foi marcado por Luis Advíncula. O Estádio do Maracanã superlotado majoritariamente com torcedores do Fluminense e com as presenças de torcedores da equipe do Boca Juniors, registraram um dos momentos históricos de decisões da Taça Libertadores das Américas, aplaudindo ambas equipes. O Boca Juniors comandando pelo técnico Jorge Almirón, chegou à decisão diante do Fluminense do técnico Fernando Diniz, com um futebol característico argentino de muita garra e disputando a cada lance junto a equipe do Fluminense que também mostrou nesta decisão a sua tradicional característica de toques curtos no ataque em aproximação dos jogadores e desta forma alcançar o tão cobiçado título de Campeão da Taça Conmebol Libertadores de 2023.