ARGENTINA EM PROFUNDA CRISE VAI ELEGER NOVO PRESIDENTE
Dia 19 de novembro de 2023 será um marco de esperança para o povo argentino. O segundo turno da disputa para escolha do novo presidente da Argentina que vive uma profunda crise social, econômica e política. Disputam nas urnas o candidato Javier Milei, da direita contra Sérgio Massa, da esquerda.
Será uma eleição entre as coligações partidárias que integram o La Liberdad Avanza contra o Union por la Patria. A Argentina há décadas assim como vários outros países da América Latina enfrenta semelhantes realidades sociais, políticas e econômicas: elevada inflação; corrupção; desemprego elevado; fome, miséria; má assistência em áreas essenciais como na Saúde; Educação; falta de melhorias na infraestrutura em geral; insegurança pública, tráfico de drogas e da falta de uma maior valorização dos servidores públicos;, além da falta de reformas como exemplo Tributária; Fiscal, reforma Política; dentre soluções essenciais ao povo argentino.
MASSA X MILEI - A CORRIDA DIA 19 PARA NOVO PRESIDENTE DA ARGENTINA
Assim como ocorre com o Brasil; Peru; Equador; Bolívia; Colômbia; Venezuela; a crise social, política e econômica, além de crise jurídica com seguidos embates entre os três poderes nestes países, colocam ambos num rumo que precisa urgentemente haver avanços nas soluções dos graves problemas que atingem milhões de cidadãos em todos estes países latinos com enfrentamentos de uma crise que se arrasta desde décadas.
Atualmente, Argentina possui cerca de 35, 8 milhões de eleitores onde 449 mil deles residem no exterior. Milei conquistou no primeiro turno 29,98% - um total de 7,8 milhões de votos enquanto Sergio Massa conquistou 36,68% dos votos ( com 9,6 milhões de votos ).