FÃ MORRE DURANTE SHOW DE TAYLOR SWIFT NO RIO DE JANEIRO (RJ)

Promotores querem saber o que o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro (RJ);   realizou para evitar morte de fã diante do  elevado calor  que ocorreu no dia da  primeira apresentação da cantora americana Taylor Swift no Brasil.


O MPF vai apurar a conduta da produtora Tickets For Fun ( T4F) na organização dos shows da cantora Taylor Swift no Brasil. O órgão federal tentará saber  se a T4F não agiu  para impedir a morte da estudante de |Psicologia Ana  Clara Benevides, de 23 anos, durante  a apresentação da cantora Taylor Swift, na noite de sexta-feira (17), no Estádio Olímpico Nilton Santos - o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). A fã  Ana Clara Benevides,  que estava acompanhada de algumas amigas neste show de Taylor Switf; acabou desmaiando no decorrer da primeira apresentação musical de Taylor Swift, vindo à óbito.


O calor intenso no Rio de Janeiro (RJ), com sensação térmica de mais de 60 graus e com temperatura de 41,4 graus no dia da apresentação de Taylor Swift, no Rio de Janeiro (RJ), onde até a própria cantora Taylor Swift teve que parar o show por um dos momentos de sua apresentação para pedir fornecimento de água aos milhares de fãs que gritavam por pedido de água.   O show de sábado (19), a cantora acabou cancelando e adiando para segunda-feira (20).


TRAGÉDIA  NO SHOW DE TAYLOR NO BRASIL
Centenas de pessoas chegaram a desmaiar durante o show de Taylor Swift no Estádio Engenhão, na noite de sexta-feira (17).Equipes de atendimento e socorros que estavam presentes  trabalhando em prol deste show de Taylor Swift;  tiveram muito trabalho a fim de atender  centenas de casos de pessoas que desmaiaram durante a apresentação de Taylor Swift.


A cantora Taylor Swift, tinha em sua agenda mais duas apresentações no Rio de Janeiro, sábado (18) e domingo (19), respectivamente, no mesmo local, ou seja, no Estádio Nilton Santos- Engenhão. A repercussão da morte da  fã de  Taylor Swift, Ana Clara Benevides, 23 anos,  durante a apresentação de Taylor Swift no Rio de Janeiro (RJ); teve ampla repercussão não somente nacional, porém  internacional. Vários dos principais  veículos de Imprensa Internacional, como exemplo: O Guardian; The Independent;  BBC; dentre muitos outros; reportaram o episódio da morte da brasileira  Ana Clara Benevides, fã de Taylor Swift, bem como, da situação relacionada com o  elevado calor e  temperatura , além da falta de melhores condições de fornecimento de água e atendimento em casos urgentes de socorros aos fãs durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro (RJ).


A morte de Ana Clara Benevides, durante o show de Taylor Swift no Brasil, tornou-se no sábado (18), o tema de editoria  " Entretenimento " com a maior tendência de pesquisas no Google em tempo real. Nos Estados Unidos, a repercussão desta tragédia inesperada e que poderia ser evitada em caso havendo melhor estrutura de apoio e prevenção para com a preocupação com milhares de fãs durante o show de Taylor Swift e diante da elevada temperatura, calor no Rio de Janeiro (RJ), dia da apresentação de Taylor Swift;  alcançou ampla repercussão junto aos milhões de fãs de Taylor Swift.


Tanto o governo municipal do Rio de Janeiro quanto estadual e federal; manifestaram-se sobre o caso da morte de Ana Clara Benevides e cobram dos organizadores dos shows de Taylor Swift no Brasil, medidas amplas e preventivas à saúde daquelas pessoas  presentes durante as apresentações de Taylor Swift no país.