EFEITOS DA GUERRA: 28 BEBÊS PREMATUROS SÃO LEVADOS DE GAZA PARA O EGITO
Publicado em 20/11/2023
Autoria Destaque Catarina
Ambulâncias do Egito transportaram na manhã de segunda-feira (20); 28 bebês palestinianos prematuros que estavam num dos hospitais na Faixa de Gaza e que vem sendo alvo dos bombardeios das forças militares de Israel e cujos bebês dentro ainda de estufas -berçários de UTIS Neonatal; foram relocados para unidades de Saúde no Egito.
Poucos dias atrás; outras várias crianças que estavam internadas em hospitais na Faixa de Gaza e que estavam sob os bombardeios das forças militares de Israel, também haviam sido levadas para hospitais no Egito. Já são mais de 5.600 crianças palestinianas mortas no território de refugiados na Faixa de Gaza em pouco mais de um mês desde o início da guerra entre Hamas e Israel. Outras milhares de vítimas civis palestinianos foram mortos e também há milhares de feridos. Estima-se em mais de 1.700 palestinianos que estejam ainda debaixo dos escombros de casas e prédios destruídos pelos ataques de Israel.
MINISTRO DA SAÚDE DO EGITO DESTACA APOIO À SAÚDE E À VIDA DOS PALESTINIANOS
O Ministro da Saúde e População do governo do Egito, Khaled Abdel Ghaffar, disse na segunda-feira (20), que o Egito " tem um papel histórico para com os irmãos palestinos ". Segundo Ghaffar, o Egito oferece muitas coisas a favor da causa palestiniana durante o instante em que recebia o comboio de bebês prematuros palestinianos , acompanhados pelo governador do Sinai do Norte, Mohamed Abdel Fadil Choucha. O comboio com 28 bebês palestinianos prematuros, chegou ao ponto de passagem de Rafah para que os feridos pudessem receber o tratamento nos hospitais egípcios.