ISRAEL SOFRE PROTESTOS POPULARES QUE EXIGEM ACORDO DE PAZ

Israel vem sofrendo fortes manifestações populares. A morte na sexta-feira (14), de três reféns israelenses , vítimas pelas forças militares de Israel e que estão provocando a pior catástrofe de guerra contra palestinos no território da Faixa de Gaza; gerou intensas manifestações populares em Israel.  


A destruição é avassaladora provocada pelos ataques militares de Israel sobre a Faixa de Gaqza. Já são mais de 19.300 palestinos mortos nesta guerra, sendo mais de 7.680 crianças, incluindo também 90 jornalistas - maioria deles palestinos que cobriam a guerra entre o Hamas e Israel. 

A situação na Faixa de Gaza é algo nunca antes registrado numa guerra. Os bombardeios de Israel são avassaladores, destruindo prédios, casas, infraestruturas e deixando um rastro de sangue, mortes e milhares de pessoas mutiladas. 

 A tragédia desta querra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza; vem provocando horrores devido a fome, sede, falta de equipes de socorros às vítimas dos bombardeios israelenses. A UNICEF já pediu ao governo de Israel e também aos principais líderes do Hamas que haja um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. 
Manifestações populares em vários países do mundo pedem pelo fim da guerra entre Israel e Hamas. As milhares de civis palestinianos deslocados nesta guerra, é considerado um dos piores movimentos trágicos das últimas décadas. Há violações dos direitos humanos e há crimes de guerra sendo cometidos neste conflito.