OPOSITOR DE PUTIN TRANSFERIDO PARA PRESÍDIO REMOTO DA RÚSSIA

O ditador da Rússia Vladimir Putin ordenou a transferência de presídio para que o seu principal opositor ao regime comunista Alexei Navalny, fosse levado para um presídio localizado nos montes Urais - uma cordilheira de montanhas na Rússia em cuja região remota é uma das mais temíveis para a sobrevivência diante baixas temperaturas e onde principais líderes de oposição ao governo ditatorial de Putin são levados. 

Alexei Navalny estava " desaparecido " havia cerca de 14 dias e seu paradeiro era desconhecido até segunda-feira (25), quando a sua porta - voz através da rede X , Kira Karmish, informou o paradeiro de Alexei Navalny. Putin que concorre pela quarta vez a reeleição em 2024, impregna total sistema de controle e censura a população russa e principalmente contra opositores ao regime do Kremlin. 

Havia uma pressão internacional para que o governo Putin, informasse a localização de Alexei Navalny que estava preso a cerca de 240 quilômetros a Leste de Moscou em uma colônia penal. É também nestes presídios localizados em regiões do Ártico russo para onde são levados e de trem, milhares de presos tanto russos quanto de civis capturados pelo exército da Rússia na guerra contra a Ucrânia. 

Há milhares destes civis e também muitos militares ucranianos detidos em presídios em regiões remotas na Rússia sob uma situação das mais desumas , cruiéis, peversas e repudiáveis em que há fome, falta de água, intenso frio sob baixas temperaturas e do enfrentamento diante das torturas praticadas pelo exército russo, sem que não haja possibilidades destes presos promoverem sequer algum tipo de contato com familiares ou advogados. Levados por trem, em comboios para essas distantes regiões nos montes Urais da Rússia; muitos destes presos acabam morrendo até mesmo durante o período de deslocamentos de centros onde foram capturados na divisa entre a Rússia e Ucrânia.