TRIBUNAL DE BARCELONA INICIA JULGAMENTO DO EX- JOGADOR DANIEL ALVES

Começou na segunda-feira (05), em Barcelona ( Espanha ), através da 21a. secção do Tribunal de Barcelona, a primeira das três sessões de julgamento do ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira e do FC Barcelona, Daniel Alves ( Dani ). 


O Tribunal de Barcelona começou a sessão de julgamento contra Daniel Alves, o qual responde pela acusação de agressão sexual contra uma jovem de naturalidade espanhola de 23 anos de idade. Daniel Alves (Dani), é acusado pela Justiça da Espanha por violar sexualmente a jovem na noite do dia 30 de dezembro de 2022, no banheiro da Discoteca Sutton, em Barcelona.

Daniel Alves, foi preso no dia 20 de janeiro de 2023 por determinação da Justiça da Espanha. Segundo informações, o ex-craque de futebol Daniel Alves (Dani ), aparentando um pouco mais magro e vestindo uma camisa de cor branca durante esta sessão do Tribunal de Barcelona; permanecera boa parte deste período da sessão de julgamento em silêncio e com a cabeça baixa.

Advogada Inês Guardional atua na defesa de Daniel Alves. Inês Guardional é Doutora em Direito Penal numa das mais conceituadas universidades da Espanha. O Ministério Público da Espanha pede 9 anos de prisão em regime fechado apara o ex-jogador de futebol Daniel Alves ( Dani ). Já, advogada de acusação Ester Garcia; pede 12 anos de prisão ao jogador. A defesa de Daniel Alves pede a absolvição.

Nesta primeira das três sessões do Tribunal de Barcelona que realiza o julgamento de Daniel Alves ( Dani Avles ) , foram ouvidos depoimentos de um dos garçons da Discoteca Sutton; além de uma prima da jovem que acusa Daniel Alves de crime sexual; dentre outras testemunhas convocadas pela Justiça espanhola. Daniel Alves também prestou depoimentos nesta sessão do Tribunal de Barcelona. Para a manhã de terça-feira (06), os trabalhos seguem pelo Tribunal de Barcelona em que serão prestados depoimentos de três funcionários de uma loja e de um advogado, cujas identidades não foram reveladas; além também da esposa de Daniel Alves, Joana Sanz e um dos amigos de Daniel Alves (Dani), conhecido como Bruno. Alguns " Mossos d´ Esquadra " - que é a Polícia da Catalunha ( Espanha ), também prestaram depoimentos nesta sessão do Tribunal de Barcelona. Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro de 2023 numa das penitenciárias perto de Barcelona ( Espanha ).