MORRE EX-PRESIDENTE DO CHILE SEBASTIÁN PIÑERA

Queda do helicóptero em que estava o ex-Presidente do Chile, Sebastián Piñera, de 74 anos, além de outras três pessoas, resultou na morte de Sebastián Piñera . 


Outras três pessoas conseguiram salvar-se. A queda do helicóptero em que estava o ex-Presidente do Chile, Sebastián Piñera e outros 3 ocupantes, ocorreu por volta das 17h (horário de Brasília ), no Lago Ranço, na região de Los Rios a cerca de 900 km de Santiago, a capital do Chile. A Procuradoria Geral do Chile, abrirá um investigação. 

O presidente atual do Chile, Gabriel Boric, ao ser informado do caso da queda do helicóptero que resultou na morte de Sebastián Piñera, foi direto ao Palácio La Moneda e decretou funeral de Estado. Os outros três ocupantes do helicóptero conseguiram se salvar. Piñera que supostamente pilotava o helicóptero, segundo informações divulgadas pela Imprensa chilena, não conseguiu acionar a tempo a retirada do cinto de segurança e acabou morrendo afogado. As investigações no Chile, deverão elucidar as causas desta tragédia.