NÚCLEO DA GESTÃO DE BOLSONARO (PL), INDO PARAR NA PRISÃO
A Polícia Federal (PF), cumpriu desde a manhã de quinta-feira (08), 33 mandados de buscas e apreensão, além de quatro mandados de prisão preventiva contra vários integrantes do núcleo de governo durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A operação da PF cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). As investigações do STF e PF estão voltadas aos atos antidemocráticos de Estado de Direito do dia 08 de janeiro de 2022, quando na ocasião foram destruídos bens públicos nos prédios dos Três Poderes em Brasília (DF), e que foram invadidos por milhares de manifestantes. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez entrega do passaporte à Polícia Federal (PF), assim como outros investigados nesta operação do STF e da PF. O ex-Ministro Institucional de Relações Internacionais na gestão de Bolsonaro (PL), ex-ministro Felipi Martins, é um dos quatro presos pela PF nesta ação policial. Três militares e ex- assessor de Bolsonaro (PL), foram presos nesta operação sobre tentativa de golpe em 2022.
SÃO ALVOS DE BUSCAS:
- General Braga Netto - ex- ministro da Defesa e da Casa Civil;
- General Paulo Sérgio Nogueira, ex- ministro da Defesa;
- General Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI);
- General Estevan Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira; ex- chefe do Comando de Operações Terrestres do Exército;
-Almirante Almir Garnier Santos; ex-comandante-geral da Marinha;
- Anderson Torres, delegado da PF e ex- ministro da Justiça;
- Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal ( PL );
- Tercio Arnoud Thomaz; ex- assessor de Bolsonaro e conhecido como sendo um dos principais pilares do chamado " gabinete do ódio ";
e alvo também, Ailton Barros, coronel reformado do Exército.
FORAM PRESOS ATÉ A MANHÃ DE QUINTA-FEIRA (08) :
- Filipe Martins, ex- assessor especial de Jair Bolsonaro (PL);
- Marcelo Câmara, coronel do Exército e ex- ajudante de Ordens de Bolsonaro (PL), citado no inquérito que apura os presentes recebidos pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). As ordens foram expedidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o qual determinou que Jair Bolsonaro (PL), entregasse o passaporte e que não fale com os demais investigados. A operação do STF e PF abrange nove estados da federação.