LIRA (PP) PROÍBE DIVULGAÇÃO DA LISTA DOS QUE ASSINARAM PEDIDO DE IMPEACHMENT DE LULA (PT)
Publicado em 29/02/2024
Autoria Destaque Catarina
O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP), proibiu a divulgação da lista de parlamentares que assinaram o pedido de Impeachment do presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT). O pedido de Impeachment Lula (PT), já foi protocolado recentemente na Câmara Federal, mas o deputado que preside a Câmara Arthur Lira (PP) , tem negado a divulgação da lista dos parlamentares que assinaram o documento que pede o Impeachment de Lula (PT).
Arthur Lira (PP), contraria a Constituição Federal e também contraria a Lei de Transparência em que permite o acesso às informações de interesse público do país. Enquanto isto, o governo federal diante de ameaça deste pedido de Impeachment assinado por um número significativo de parlamentares e que garante a tramitação do processo de Impeachment junto a Câmara e Senado Federal; ameaça bloquear repasses financeiros para parlamentares que assinaram o pedido de Impeachment.
O pedido de Impeachment contra Lula (PT), teve origem após declarações do presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT), manifestar opinião sobre a guerra entre o Hamas e Israel em que Lula comparou os ataques das forças militares de Israel ao " Holocausto ".