PF PRENDE SUSPEITOS QUE ENCOMENDARAM MORTE DE MARIELLE FRANCO

A Polícia Federal (PF), prendeu na manhã de domingo (24), no Rio de Janeiro (RJ), os irmãos Domingos Brazão , atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e o irmão de Domingos Brazão; o deputado federal Chiquinho Brazão ( União Brasil ); além do ex-delegado que ocupou a chefia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa. 


O assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol), e do motorista Anderson Gomes, ocorreu no dia 14 de março de 2018. na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A prisão dos três suspeitos da morte de Marielle Franco e de Anderson Gomes; ocorreu pela manhã de domingo (24), numa operação conjunta entre a Polícia Federal (PF), e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. 

 Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e aprensão - todos mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O caso da morte da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista dela Anderson Gomes, ganhou ampla repercussão mundial. 

 Preso desde 2018, o ex-policial militar Ronnie Lessa, autor dos disparos que matou Marielle Franco e Anderson Gomes; citou em delação premiada à Justiça; os nomes de Domingos Brazão e do deputado federal Chiquinho Brazão ( União Brasil ).

Uma das principais linhas da investigação da Polícia e do MP do Rio de Janeiro sobre o caso da morte de Marielle Franco e de Anderson Gomes, foi relacionada à uma disputa por terrenos na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Na rede social, no X ( antigo Twiter ), o líder do Psol no Rio de Janeiro Marcelo Freixo, disse que " essa é uma oportunidade para o Rio de Janeiro virar a página em que CRIME; POLÍCIA E POLÍTICA NÃO SE SEPARAM ".

A situação que vivencia o Rio de Janeiro desde décadas face à degradação diante dos altos índices de criminalidade e da atuação de organizações criminosas que resultam numa das maiores preocupações de toda a população do Rio de Janeiro, exigem das autoridades competentes uma ação de controle e de justiça.