FESTA NACIONAL DO PINHÃO EM LAGES (SC), ATRAI MILHARES DE VISITANTES

A noite de véspera de feriado de Corpus Christi, na Festa Nacional do Pinhão, em Lages (SC), foi muito movimentada por conta dos shows de Ana Castela e Luan Santana. Já antes das 19hs, de quarta-feira (29), milhares de fãs já ocupavam a pista do show, em frente ao palco, à espera ansiosa das apresentações. " Já tínhamos vindo antes para os shows de Jorge e Mateus e voltamos, agora junto de meus pais " - destacou Géssica Arseno. 


A programação da Festa Nacional do Pinhão, em Lages (SC), segue até domingo (02 de junho ). Uma fatia considerável do público para assistir aos shows, era de turistas, vindos das mais diversas partes de Santa Catarina e demais estados do Sul do Brasil. 

Ao anoitecer de quarta-feira (29), o congestionamento do trânsito nas áreas centrais de Lages, na BR-282, principalmente, e nas vias de entorno do Parque Conta Dinheiro, local da Festa Nacional do Pinhão, marcava claramente o clima esperado dos shows nacionais da Festa Nacional do Pinhão. Logo no início da noite, no Parque Conta Dinheiro, os turistas já se preparavam para enfrentarem a baixa temperatura da noite de shows. E uma praça de alimentação ou um boxe de gastronomia era “pit stop” necessária. Vindas com os pais, de Chapecó (SC), pela primeira vez para Lages e à Festa Nacional do Pinhão, as irmãs Valentina e Isadora Zanco são fãs de Luan Santana e Ana Castela. “As filhas vieram pelos shows, mas estamos aproveitando também as pousadas rurais da região de Lages”, disse Adair Zanco, ele que já conhece a cidade de Lages (SC), a mais tempo. “Sou fã do Luan e ela (irmã) é fã da Ana Castela”, falou Valentina com um sorriso de satisfação por estar em Lages, na Festa Nacional do Pinhão.

Já as amigas Géssica Arseno e Suzani Oliveira, fãs de Luan Santana e Ana Castela, respectivamente, vieram de Biguaçu (Grande Florianópolis). “Já tínhamos vindo antes para os shows de Jorge e Mateus e voltamos, agora junto de meus pais”, disse Géssica. “Gostamos do frio, mas só por hoje. Pra ficar uma semana aqui, em Lages, é bom, mas não gostaria de morar aqui. Prefiro o clima do litoral”, opinou a professora Suzani Oliveira.

Sucesso meteórico

Turistas de todas as regiões lotaram o Parque Conta Dinheiro e o que mais chamava a atenção, já logo cedo, na Festa Nacional do Pinhão, eram as fãs de Ana Castela. Estilo boaideira, as meninas, em grande maioria, roubaram a cena, com seus chapéus. Ana Castela, chamada também de Boiadeira, tem uma carreira meteórica, iniciada em 2021, ainda durante a pandemia de Covid 19, com a música “Boiadeira”. Entre outros sucessos, da cantora, destacam-se “Pipoco”, “Canudinho”, “Lua” e “Dia de Fluxo”. Texto e fotos: Iran Rosa de Moraes