BRASIL EM DESTAQUE NAS OLIMPÍADAS DE PARIS 2024
Publicado em 31/07/2024
Autoria Destaque Catarina
O Brasil sendo bem representado por atletas que participam disputando diversas modalidades desportivas nas Olimpíadas de Paris 2024 e já conquistando além de medalhas importantes; também conquistando o público em geral que acompanham de perto cada uma destas modalidades em Paris.
O Brasil alcançou a primeira medalha e de Prata com o atleta de Judô, William Lima. Em seguida; foi a vez de Rayssa Leal a Fadinha ) do Skate Street Feminino - é a segunda medalha olímpica da carreira da Rayssa, somando-se a de Prata conquistada em Tóquio (Japão), quando Rayssa Leal, tinha apenas 13 anos de idade e tornando-se a brasileira mais jovem a conquistar uma medalha olímpica.
A premiação com a conquista da medalha de Bronze em Paris; equivale a uma premiação de 140 mil reais. O bônus será concedido prelo Comitê Olímpico do Brasil ( COB ).
GABRIEL MEDINA CONQUISTOU A MAIOR NOTA NA HISTÓRIA DAS OLIMPÍADAS
O surfista brasileiro Gabriel Medina; protagonizou um instante dos maiores já registrados na modalidade do surfe numa Olimpíada. Ou seja, Gabriel Medina, conquistou a nota 9.9 - maior nota, recorde da modalidade do surfe masculino numa Olimpíada. Foi na segunda-feira (29/7), em Teahupo´o , na Ilha Polinésia Francesa do Haiti, válido pelas Olimpíadas de Paris 2024. Gabriel Medina pegou uma onda grande durante a quinta bateria da terceira rodada do surfe masculino nestas Olimpíadas de Paris 2024 e protagonizou esse evento história para o Brasil e notadamente para a história olímpica. Gabriel Medina, superou o recorde do japonês Kanoa Igarashi.BRASIL EM DESTAQUE EM PARIS
Além de Gabriel Medina; William Lima e Rayssa Leal, há diversos outros atletas brasileiros disputando medalhas nas Olimpíadas de Paris. Medina garantiu vaga nas quartas de final do surfe em Paris, mas chega nesta próxima fase com enorme possibilidade de conquistar medalha nestas Olimpíadas de Parias 2024. Beatriz Haddad Maia, apesar de sofrer derrota na categoria de Tênis Feminino na disputa Simples ocorrida na segunda-feira (29/), já pensava na disputa de Duplas de terça-feira (30/7) e com possibilidade de rumar ao alcance de medalhas nestas Olimpíadas de Paris 2024.A equipe feminina de Ginástica
Olímpica composta por Rebeca Andrade; Flávia Saraiva; Jade Barbosa; Lorrane Oliveira e Júlia Soares, conquista a Medalha de Bronze em Paris. A quipe da Ginástica Olímpica do Brasil estreou no domingo nestas Olimpíadas de Paris 2024; mostrando a grandeza da capacidade técnica aliada a beleza e o encantamento da ginástica Olímpica e conquistando além de excelentes notas dos jurados, também os aplausos do público presentes no local das apresentações desta modalidade que é a ginástica Olímpica. Mas, foi na terça-feira (30/7) que a equipe da Ginástica Olímpica Feminina do Brasil conquistou pela primeira vez na história brasileira em Olimpíadas a Medalha de Bronze. A equipe de Ginástica Feminina do Brasil está de Parabéns, assim como toda a equipe técnica que chegou em Paris nestas Olimpíadas de 2024 e marca uma das páginas históricas em termos de disputas olímpicas na modalidade da Ginástica Feminina em Equipe.