CERCA DE 160 MIL CRIANÇAS NUNCA FORAM VACINADAS CONTRA POLIOMIELITE NA VENEZUELA

Distante imensamente da meta estabelecida pela UNICEF, cerca de 160 mil crianças na Venezuela nunca receberam vacina contra a Poliomielite. Apenas 61% das crianças venezuelanas foram vacinadas contra a Poliomielite, o que representa 61% sendo que a UNICEF estabelece como ideal 95% a imunização contra a Poliomielite. 


A Venezuela assim como vários outros países sob regime ditatorial e numa crise profunda social, política e econômica; torna-se cada mais vulnenável diante desta realidade inaceitável e que coloca em risco a saúde e a vida de milhares de crianças. A baixa cobertura vacinal contra a Poliomielite na Venezuela, representa um risco potencial para novos surtos da doença no país. 

Há imensos apelos ao governo de Nicolás Maduro para que melhorem as condições de acesso às vacinas a fim de que todas as crianças possam completar o esquema vacinal. São vários os fatores para a baixa cobertura vacinal contra a Poliomielite na Venezuela, incluindo desde as dificuldades de acesso às vacinas em muitas regiões da Venezuela, bem como; escassez de pessoal da área médica e da precária estrutura de saúde no país. 

Há relatos de casos da Poliomielite na Venezuela, o que aumenta ainda mais as preocupações da população com relação à saúde das crianças que ainda não foram vacinadas contra a doença.