TRUMP VENCE KAMALLA E RETORNA À PRESIDÊNCIA COMO RÉU NA JUSTIÇA
Publicado em 06/11/2024
Autoria Destaque Catarina
Os Estados Unidos terá pela primeira vez na história um presidente que tornou-se réu perante a Justiça americana. O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, Republicanos- que é o primeiro presidente da história dos Estados Unidos a tornar-se réu perante a Justiça americana; vence as eleições contra a Democrata, Kamalla Harris.
Trump deverá assumir a Casa Branca no início de janeiro de 2025. As eleições dos Estados Unidos ocorreu na terça-feira (05/11), sendo que desde semanas antes já havia iniciada a votação em vários estados americanos. Donald Trump, que foi denunciado na Justiça dos Estados Unidos por vários crimes como ao de levar para a casa dele documentos secretos, praticar sonegação de impostos, pagar para esconder um caso extraconjugal com uma atriz pornô americana, dentre outros crimes de acordo com as investigações do FBI e da Justiça dos Estados Unidos, nem mesmo assim, impossibilitou o retorno à Casa Branca como presidente dos Estados Unidos.
Donald Trump, prometeu ao povo dos Estados Unidos, deportações em massa de imigrantes e após querendo amenizar esse seu discurso homofóbico; Trump amenizou destacando que deseja rigor no controle de entrada de imigrantes no território dos Estados Unidos. Trump alcançou 277 delegados e Kamalla Harris 224 delegados nestas eleições dos Estados Unidos.
Até a manhã de quarta-feira (06/11), haviam sido apurados 66.181.515 milhões de votos para Kamalla Harris e 71.116.503 milhões de votos para Donald Trump. A apuração continuará por alguns dias como é de praxe nas eleições dos Estados Unidos.
Donald Trump, que segundo ele à imprensa durante a campanha eleitoral contra a Democrata; Kamalla Harris; disse que almeja levar os Estados Unidos à uma " era de Ouro "; fortalecendo a economia americana; a qual está em rápido declínio com alta elevada inflacionária. Trump prometeu também acabar com a guerra entre Israel e o Hamas; além também de querer acabar a guerra entre a Ucrânia e a Rússia.
Em relação às questões sobre direitos humanos e de proteção ambiental, Donald Trump ( Republicanos ), sequer mencionou algum compromisso. Trump é aliado do comunista e ditador presidente da Federação Russa Vladimir Putin desde décadas devido a negócios imobiliários e de interesses financeiros comuns entre eles e o que deixa uma lacuna de muitas dúvidas em relação à política internacional. Países da Europa temem que Donald Trump, possa rumar para engrossar o conflito armamentista mundial.
Portanto, o desafio da próxima gestão de governo de Trump é desafiador até mesmo para as relações internacionais, além do seu próprio povo americano.