G- 20 REÚNE-SE PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL E DESAFIOS HÁ DÉCADAS SEM SOLUÇÕES
Publicado em 18/11/2024
Autoria Destaque Catarina
COMBATE À FOME; POBREZA, DESIGUALDADES; GOVERNANÇA GLOBAL; SOMADOS AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL QUE É O PILAR DA ECONOMIA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO; são temas centrais do encontro do G-20 no Rio de Janeiro (RJ), desde a segunda-feira (18/11) e que encerra-se na terça-feira (19/11). Mas, o que o G-20 há décadas deixa de discutir é sobre a pior contaminação que provoca e resulta, portanto, no aumento contínuo das desigualdades sociais e econômicas com lastro também prejudicial ao desenvolvimento sustentável e que é a CORRUPÇÃO, AS GUERRAS E DA FALTA DE LEIS RIGOROSAS CONTRA MÁFIA; CORRUPTOS E ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS EM TODO O MUNDO, principalmente naqueles países que integram o chamado G-20 - as maiores economias do mundo e que são centralizadas sob controle de uma minoria que atua em vários segmentos da sociedade, especialmente nas áreas políticas e jurídicas como se viu recentemente com a omissão do Judiciário dos Estados Unidos que favoreceu pela sua omissão, a eleição de um mafioso, corrupto, sonegador de impostos e que pela primeira vez na história dos Estados Unidos teve um presidente réu e com dezenas de processos, maioria deles ainda tramitando no Judiciário americano. Ou seja, o poder da máfia começa por um senão o mais poderoso país do mundo- os Estados Unidos. No Brasil, a série de escândalos de desvios de dinheiro público, na Argentina idem com a ex- presidente Cristina Kirchner; na Espanha e Portugal, Japão, Estados Unidos, idem em casos de corrupção sendo alvos de investigações da Justiça em todos estes países mencionados, fora outros países.
PERGUNTA-SE QUEM ESTÁ LUCRANDO COM GUERRAS QUE ANIQUILAM MILHÕES DE VIDAS HUMANAS ?
Além das guerras que envolve gastos absurdos de trilhões de dólares - dinheiro suficiente para acabar com a fome no mundo; existem ainda a corrupção. Vejamos vários países atualmente tendo no seio da sua realidade atual combate a corrupção: Brasil; Portugal; Argentina; Peru; Venezuela; Estados Unidos; Espanha; Israel; Japão; Rússia; sem contar inúmeras outras nações em que a corrupção permeia o meio político e com concluio com organizações criminosas através de práticas de fraudes em licitações; lagavem de dinheiro; propinas milionárias, dentre outros crimes sendo praticados. E é diante destas práticas mafiosas, corruptas que o G-20 quer resolver parte do grave problema da fome; da desigualdade; da governança global; do desenvolvimento sustentável ??????? ÓBVIO que não resolverão esses graves problemas, sem antes resolver o que há de mais cruel contra cidadãos de todo o mundo: as guerras; a corrupção e a falta de gestão administrativa -pública comprometida com as soluções dos graves problemas sociais e econômicos.
Problemas estes que vão desde da falta de saneamento básico ( que gera muitas doenças e aumenta gastos na saúde); habitação com qualidade para bilhões de pessoas em todo o mundo; educação com mais qualidade e acesso universal; incentivos e projetos de preservação ambiental; incentivos à qualificação profissional; enfim; são várias áreas em que há necessidade de proposições urgentes para solução de graves problemas que afetam mais da metade da população mundial e desde décadas isso vem sendo uma contínua gravidade global. PORTANTO; CHEGA DE BLÁ, BLÁ, BLÁ EM REUNIÕES DO G-20 ! VÃO TRABALHAR E DEIXAREM DE GASTAREM BILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS DE SEUS PAÍSES PARA SIMPLESMENTE COLOCAREM A BUNDA NUMA CADEIRA E APARECEREM NA MÍDIA !