BILIONÁRIA CORRUPTA DO VIETNÃ CONDENADA À PENA DE MORTE. NO BRASIL, SERIA UMA FAXINA

Se a moda pegasse, ou melhor: se houvesse uma lei de pena de morte no Brasil, certamente milhares de mafiosos; corruptos estariam rumando à pena de morte ou pelo menos para prisão perpétua. Mas, infelizmente; no Brasil, a Constituição feita por muitos mafiosos e corruptos como já apontadas pela avalanche de investigações realizadas desde décadas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal (PF); a pena de morte ainda é um caminho à ser trilhado com muitos debates futuros pela sociedade brasileira. 


O Brasil é um país do mundo que mais sofre diante de casos de corrupção, desvios de verbas públicas e, portanto, em prejuízos incalculáveis para toda a população deste país. Mas, no VIETNÃ, lá, a coisa é bem diferente: a empresária bilionária Truong My Lan, de 68 nos, foi acusada de ser responsável por uma fraude que causou prejuízos bilionários e impactou a economia vitenamita. A Justiça do VIETNÃ, ordenou Truong My Lan à pena de morte. Segundo as investigações no VIETNÃ, a empresário dos setor imobiliário, deverá pagar o equivalente a R$ 54 bilhões para suspender uma condenação por pena de morte. 

Foi durante a última terça-feira(03Q12),que a Justiça do VIETNÃ ordenou o pagamento deste valor bilionário e também em caso não ressarcindo ao governo daquela país, a bilionária Truong My Lan, será levada à pena de morte. A Justiça recusou um recurso apresentado pela defesa de Truong My Lan. Caso houvesse pena de morte no Brasil, o país teria uma ampla faxina. Afinal, são avalanches de casos investigados, Receita Federal, equipes da GAECO, DEIC, DICs, DECOR, envolvendo casos de fraudes no setor público em praticamente quase todo o território brasileiro. O Brasil precisa de uma urgente faxina contra a corrupção e contra organizações criminosas.