DENGUE VIRA ESPÉCIE DE UMA EPIDEMIA NO BRASIL E PREOCUPA
Publicado em 14/12/2024
Autoria Destaque Catarina
É assustador o número de casos de Dengue no Brasil que vem aumentando significativamente dia a dia o registro de casos da doença no Brasil. Em Santa Catarina, somente neste ano de 2024, morreram cerca de 350 pessoas devido à Dengue.
Os índices de aumento de casos tem registrado até mais de 270% nestas duas últimas semanas em várias regiões do país. No sábado (14/12), uma mobilização nacional envolvendo desde o Governo Federal através do Ministério da Saúde com os governos estaduais através de equipes de Secretarias de Estado da Saúde e de outros setores afins, estarão juntos atuando e visitando bairros e casas em todo o Brasil a fim de orientar as comunidades sobre prevenção à Dengue, bem como, averiguar situações que possam serem de áreas de riscos à propagação de focos com larvas do Mosquito Aedes aegypti.
Os casos de Dengue no Brasil aumentou cerca de 400% em 2024 em comparação ao ano passado. Portanto, é algo preocupante e que merece muitos cuidados preventivos à doença. Santa Catarina já registra mais de 365.00 mil casos de Dengue em 2024 e com 328 mortes.
Os dados colocam Santa Catarina como sendo o quarto estado com maior incidência de Dengue no país, atrás apenas de Distrito Federal; Minas Gerais e do Paraná.