TRUMP VAI INSTALAR CAMPO DE DETENÇÃO EM MASSA NA BAÍA DE GUANTÁNAMO
O ditador presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ( Republicanos ), que é considerado pela Justiça dos EUA, um criminoso, disse à Imprensa na quarta-feira (29/1), que entre as novas medidas radicais que vem sendo determinadas no governo dele, está a de ordenar a construção de um campo de detenção em massa, ou seja, um campo de concentração na Base Naval da Baía de Guantánamo, ampliando as instalações para manter presos 30.000 deportados.
O presidente dos EUA, Donald Trump ( Republicanos ), considerou imigrantes que vivem nos Estados Unidos; sem documentos e sem registros de acordo com as leis dos EUA, como sendo " os piores criminosos ilegais que ameaçam o povo americano ". A prisão na Baía de Guantánamo onde está instalada a Base Naval dos EUA, é a maior do gênero naquele país. Trump está esticando as leis assim que tomou posse como presidente dos Estados Unidos e a reação por parte política e mesmo dentro do Judiciário dos Estados Unidos, começou de imediato, provocando fortes reações contrárias contra muitos dos decretos assinados pelo ditador republicano dos EUA, Donald Trump.
Milhares de funcionários federais atingidos pelas mudanças propostas por Trump, também são contra as mudanças que afetam os servidores federais dos Estados Unidos. Consideram que a política de funcionários federais de Trump os levaria de volta aos anos de 1800. Nomeações também estão obtendo reações de indignação entre os norte-americanos como da nomeação de Robert Francis Kennedy Junior ( RFK Jr ) advogado e sobrinho do ex-presidente dos EUA John F. Kennedy e filho de Roberto F. Kennedy em que senadores questionam RFK Jr. sobre vacinas, aborto e Medicare -( um programa social de seguro de saúde voltado principalmente para pessoas a partir dos 65 anos de idade, independentemente da renda ). Robert Francis Kennedy Jr. ganhou proeminência por promover visões antivacina contra a Covid 19.