Supremo Tribunal Federal ( STF) que chegou a bloquear entregas de valores das emendas parlamentares, deverá reagir ainda com mais rigor além das exigências ao Congresso Nacional sobre a necessária plena transparência da destinação dos recursos bilionários das Emendas Parlamentares. E motivos há de sobra para realizações de auditorias quanto de rigor na fiscalização e da transparência para onde vão parar bilhões das emendas parlamentares.
A Polícia Federal (PF), descobriu em uma das vastas investigações em andamento por todo o Brasil que em três emendas parlamentares destinadas ao município do estado do Maranhão e que somam R$ 6,7 milhões de reais; ao menos R$ 1,6 milhão foi cobrado pela quadrilha como sendo propina à prefeitura de São José do Ribamar, em que no Congresso Nacional é chamada de " parcela " e muitas vezes até de " volta ". A Polícia Federal (PF), descobriu ainda que alguns parlamentares do Congresso Nacional em mensagens recolhidas durante estas investigações, a quadrilha tratava sobre pagamentos de comissões e marcação de agendas, com várias autoridades do então governo de Jair Bolsonaro (PL), onde se referem a maioria dos diálogos da quadrilha, máfia, corruptos, ladrões do dinheiro público do Brasil.
Agiotas atuavam no esquema criminoso, cita documentos da Polícia Federal (PF). O relatório da PF detalha o funcionamento do esquema de desvios de emendas parlamentares em que havia uma suposta venda de emendas parlamentares. Relatório da PF segue em sigilo. O Estadão na edição de sexta-feira (07/2), destacou.
CONGRESSO NACIONAL POSSUI TIPO BALCÃO DE NEGÓCIOS COM " VENDAS " DE EMENDAS PARLAMENTARES
RECURSOS DAS EMENDAS PARLAMENTARES EM GRANDE PARTE , SEGUNDO INVESTIGAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL (PF), VIROU LITERALMENTE UMA ESPÉCIE DE "COMÉRCIO; BALCÃO DE NEGÓCIOS " IRREGULAR, FRAUDULENTO E CRIMINOSO, SEGUNDO INVESTIGAÇÕES EM SIGILO DA PF. BALCÃO BEM DIFERENTE DO COMÉRCIO LEGAL, LEGÍTIMO ONDE MILHÕES DE BRASILEIROS PAGAM TRIBUTOS, TRABALHAM HONESTAMENTE, ESFORÇAM-SE PARA MANTER AS PORTAS DE SEUS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E EMPRESARIAIS ABERTAS DIARIAMENTE PARA COM DIGNIDADE; DAR ATENÇÃO AOS SEUS CLIENTES E GARANTIR SUSTENTO DE SUAS FAMÍLIAS E DE SEUS COLABORADOR.
ENQUANTO ISTO, DIVERSOS MAFIOSOS; BANDIDOS QUE ATUAM DENTRO E FORA DO CONGRESSO NACIONAL; ACABAM DESVIANDO, ROUBANDO O DINHEIRO PÚBLICO QUE DEVERIA SER DESTINADO PARA SOLUÇÕES NAS MAIS DIVERSAS ÁREAS: SAÚDE; SEGURANÇA PÚBLICA; EDUCAÇÃO; HABITAÇÃO; MEIO AMBIENTE; INFRAESTRUTURAS, DENTRE OUTRAS URGENTES SOLUÇÕES DOS GRAVES PROBLEMAS DO BRASIL.
A POLÍCIA FEDERAL (PF) NESTAS PRIMEIRAS INVESTIGAÇÕES SOBRE DESTINAÇÃO DOS RECURSOS DE EMENDAS PARLAMENTARES; DESCOBRIU QUE TRÊS DEPUTADOS FEDERAIS DO PARTIDO LIBERAL (PL): ( JOSIMAR MARANHÃOZINHO (MA); PASTOR GIL (MA) E BOSCO COSTA (SE); ESTÃO SUPOSTAMENTE ENVOLVIDOS NO ESQUEMA CRIMINOSO DA COBRANÇA DE PROPINAS EM FUNÇÃO DOS RECURSOS DAS EMENDAS PARLAMENTARES.
SERÁ QUE DESTA VEZ, DIANTE DESTE MAIS NOVO ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO O STF VAI FICAR ALHEIO AO GRAVÍSSIMO PROBLEMA QUE GERA PREJUÍZOS INCALCULÁVEIS À SOCIEDADE BRASILEIRA ?????? ESTÀ NA HORA DO STF EM CASO COMPROVADO DE PRÁTICA CRIMINOSA; COLOCAR CORRUPTOS; MAFIOSOS; QUADRILHAS ATRÁS DAS GRADES, PRISÃO !