ESCOLAS SEM AR- CONDICIONADO MOSTRA DESLEIXO DE GOVERNANTES

A onda de altas temperaturas na maior parte do Brasil nesta época do ano, tem sido um enorme desafio especialmente para milhões de alunos que reiniciaram as aulas no país. 


 Naquelas escolas onde não existem instalados aparelhos de ar-condicionado e também sequer existem ventiladores; a situação diante do forte calor, tem levado, inclusive, muitos alunos à não comparecerem nas escolas.

Tem também alunos que acabam saindo de salas de aulas e retornando às suas casas a fim de buscar amenizar os riscos de afetar a saúde devido ao calor intenso desta época do ano. Há alunos e até profissionais de Educação; que sentem diretamente os efeitos desta onda de calor onde temperaturas alcançam mais de 40 Graus Centígrados na maioria das regiões do Brasil. A precariedade nas estruturas de milhares de escolas da Rede Pública de Ensino no Brasil, são constantemente criticadas e denunciadas pela comunidade escolar em várias regiões brasileiras. É preciso que governantes, seja no âmbito municipais, estaduais e federal, atuem ambos dedicando-se mais à Educação e oferecendo condições mais adequadas para a classe estudantil e à todos os profissionais que atuam na área da Educação. É urgente, resoluções por parte de governantes no país, proporcionar mais e melhores condições aos milhões de estudantes no país.