TRUMP CANCELA LICENÇAS DE EXPORTAÇÕES DE PETRÓLEO QUE BIDEN CONCEDEU À VENEZUELA

E continua aumentando cada dia mais as repercussões das medidas drásticas que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ( Republicanos), vem adotando no âmbito das relações comerciais internacionais.

Desta vez, Trump, cancelou licenças de exportações de petróleo da Venezuela, concessões estas que segundo Trump, " beneficiavam a " Chevron - empresa venezuelana de petróleo. Trump, criticou ainda o governo de Nicolás Maduro por " não ter contribuído para acelerar a deportação dos criminosos violentos ( sic), que, segundo ele, Caracas enviou aos Estados Unidos e que deveriam segundo Trump; ter sido " repatriados em ritmo acelerado ". Trump, fez essas declarações em sua rede social Truth Social.

E os reflexos das decisões com aumento de tarifas por parte do governo Trump com relação a produtos oriundos do México, Canadá; China; União Europeia, dentre outros países do mundo, vem ganhando repercussões que já afetam, inclusive, o mercado interno dos Estados Unidos e gerando insatisfações populares norte-americanas.