TRUMP PROÍBE ENTRADA DE ESTRANGEIROS ORIUNDO DE VÁRIOS DE PAÍSES. LISTA PODE AUMENTAR
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ( Republicanos ), irá proibir a entrada de estrangeiros no país e lista destes países de origem de estrangeiros já ultrapassa 103 países. Trump quer banir cidadãos de dezenas de países em solo americano.
O documento já elaborado pela Casa Branca conta com três categorias de restrições para viagens internacionais aos Estados Unidos. A categoria mais restritiva é a vermelha que seriam entre eles: Afeganistão; Coreia do Norte; Irã, Somália, Butão, Sudão, Síria, Venezuela, Iêmen, Cuba; Rússia; Líbia, dentre outros países. Na categoria laranja, haverão, segundo fontes norte-americanas; fortes restrições na aquisição de vistos, permitindo a entrada em solo dos EUA apenas relacionados ao aspecto de interesse comercial.
Também constam na listagem de países em que estarão com seus cidadãos proibidos de ingressar em território dos Estados Unidos, vários outros países e de diversos continentes. A lista de países com restrições de seus cidadãos ingressarem em território dos Estados Unidos tendem a aumentar significativamente dentro dos próximos dias. Trump, impregna uma política radical interna e externa e os efeitos dentro dos Estados Unidos, são catastróficos em relação principalmente a economia em que o setor automobilístico, por exemplo, já sofreu perdas trilionárias e outros setores da economia norte-americana também estão sentindo a forte recessão diante da inflação aumentando e do elevado número de desemprego.
O principal aliado de Donald Trump, o trilionário Elon Musk já revelou sua inquietação com relação ao governo Trump, em que suas empresas estão tendo perdas financeiras volumosas e gradativas a cada dia que passa. No setor do serviço público dos Estados Unidos, há também revolta de milhares destes servidores. Até o Judiciário dos EUA começou adotar medidas visando frear o avanço desiquilibrado do presidente Trump quando à série de decretos radicais.