BRASIL VIVE ONDA DE VIOLÊNCIA . POPULAÇÃO EXIGE MEDIDAS DRÁSTICAS CONTRA BANDIDOS

O Brasil sofre desde algumas décadas uma crescente onda de violência que exige tomadas de medidas enérgicas tanto do governo federal quanto estaduais e municipais. O Brasil é considerado um dos países do mundo com maior índice de violência só comparado a países como  alguns países do continente africano; do México; Colômbia; Peru; Equador; Bolívia e também de  El Salvador ( em cujo país recentemente o novo governo El Salvadorenho adotou medidas rigorosas prendendo mais de 40 mil pessoas consideradas criminosas ).  A alta de crimes violentos em São Paulo e no Rio de Janeiro; tem gerado enormes preocupações por parte da população em si.  Os registros de latrocínios  em que bandidos assaltam e matam pessoas  para subtrair celulares e dinheiro das vítimas. 

O tráfico de drogas e de armamentos é outra grande preocupação das autoridades brasileiras que atuam nas esferas governamentais e especialmente na área de segurança pública.  Grande parte da população vive amedrontada, insegura e isto demonstra que a segurança pública que deixou de ser uma questão somente local, é agora federativa  e que exige um pacto federativo para buscar soluções.  A reforma no Código  Penal Brasileiro  é necessário e urgente visando adotar mais rigor nas penalidades contra autores de crimes hediondos. O CONGRESSO NACIONAL PRECISA SE ACORDAR PARA DEBATER URGENTE SOBRE IMPLANTAR NO BRASIL A PENA DE MORTE E UMA REFORMA NA CONSTITUIÇÃO É NECESSÁRIA.


GOVERNO DO PERU EXIGE PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS E OUTROS PAÍSES AVANÇA PENA DE MORTE

A presidente do Peru,  Dina Baluarte voltou a falar nesta semana sobre a possibilidade de ser implantado no Peru a Pena de Morte para autoria de crimes hediondos. " Aos malditos assassinos , digo que estou considerando seriamente a pena de morte ", frisou Dina Baluarte, dias após a morte por tiros que vitimou há cerca de uma semana atrás, o cantor do Armonia 10,  Paul  HAMBERT Flores Garcia conhecido como " El Russo ", que  foi vítima por disparos de arma de fogo por um  bandido durante plena madrugada de domingo ( 16/3 ), quando o ônibus em que estava o cantor e sua banda,  percorrendo pela via  del Evitamiento, perto de El Agustino, em Lima (Peru). O Peru vivencia uma onda de criminalidade desde décadas, assim como vem ocorrendo em vários outros países latinos-americanos e na América Central. O Brasil, já é considerado um dos piores países do mundo em nível de criminalidade, assaltos a mão -armada, tráfico de drogas, roubos e sequestros.