VICE-PREFEITO DE LAGES (SC), É PRESO, PRESTA DEPOIMENTO E RESPONDE PROCESSO EM LIBERDADE

O vice-prefeito de Lages (SC), Jair Júnior ( Podemos ), foi preso flagrante pela Polícia Civil na tarde de sábado (22/3), em Lages (SC). O motivo da prisão, segundo informações, foi praticado no contexto de violência doméstica por agressão e cárcere privado contra a ex-namorada. Cerca de uma hora após ser detido, o vice-prefeito de Lages (SC). Jair Júnior ( Podemos ), foi colocado em liberdade provisória. 


O vice-prefeito lageano, Jair Júnior ( Podemos ), pagou uma fiança no valor de cinco salários mínimos, cerca de R$ 7.500,00 mil reais. O vice-prefeito de Lages (SC), Jair Junior, não possui foro privilegiado - o que significa que a prisão e o processamento se dão em âmbito da Comarca de Justiça de Lages (SC), através do Juiz de Primeira Instância, sem contudo, da necessidade de instrumentação via Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC). Anda na noite de sábado 2/3), o vice-prefeito de Lages (SC), Jair Júnior, foi ouvido pelo Juiz Ronaldo Denardi, plantonista na Comarca de Lages (SC). 
Um representante da Promotoria da Comarca de Lages (SC), acompanhou a audiência virtual. O Ministério Público pediu a conversão de prisão em flagrante em prisão preventiva, porém, considerando as hipóteses em que a lei permite o relaxamento da prisão, o vice-prefeito de Lages (SC), Jair Júnior ( Podemos ); foi liberado pelo Magistrado, para responder o processo em liberdade. O caso da prisão do vice-prefeito de Lages (SC), Jair Júnior ( Podemos), ganhou imediata repercussão política , principalmente nas redes sociais onde vários políticos catarinenses; chegaram a se manifestar publicamente sobre o caso envolvendo o vice-prefeito de Lages (SC), Jair Júnior ( Podemos ). 

A prefeita de Lages (SC), Carmem Zanoto ( Cidadania ), que foi eleita tendo Jair Júnior ( Podemos ), na chapa como vice-prefeito, disse em nota oficial que " recebi com surpresa e tristeza, as informações sobre os acontecimentos ocorridos hoje ( neste caso), no sábado, dia 22/3 ); envolvendo o nome do vice-prefeito e presidente da SEMASA, Jair Júnior. Os fatos estão sendo cuidadosamente apurados pelos órgãos competentes....". Ainda segundo Carmem Zanotto, "... Como prefeita de Lages e acima de tudo, como mulher, tenho o compromisso inegociável de combater qualquer forma de violência ou desrespeito às mulheres. Minha gestão ( sic) é firmemente pautada na luta contra todos os tipos de violência e na promoção da igualdade de direitos para todos...". Carmem Zanotto, destacou ainda na nota oficial que reforça o compromisso com a busca por justiça, respeitando a ampla defesa e o contraditório, assegurando que todos os envolvidos tenham a oportunidade de se manifestar.