MAIS UMA VÍTIMA INOCENTE MORRE DEVIDO TIROTEIO ENTRE BANDIDOS DE FACÇÕES NO RIO (RJ)
Publicado em 04/04/2025
Autoria Destaque Catarina
Foi sepultada na quarta-feira (02/4), no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo (RJ), Camilla Viana Fernandes, de 36 anos; morta por bala perdida durante um tiroteio ocorrido na terça-feira (01/4), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RJ).
Camilla deixa seis filhos, todos menores de idade. Dentre eles, a bebê de apenas 5 meses que Camilla carregava no colo quando foi atingida na cabeça enquanto retornava do hospital após ter levado o filho de 15 anos para receber o atendimento à saúde. O menino de 15 anos, segundo informações; havia sido atingido na cabeça por um pedaço de madeira enquanto trabalhava. Segundo a irmã de Camilla, a técnica de
enfermagem, Lohanne, em entrevista ao Dia, do Rio de Janeiro; " ela levou o filho dela à UPA e, na volta, desceu no ponto de ônibus mais próximo da casa dela, e o filho ( de 15 anos de idade ), desceu em outro" . Camilla Viana Fernandes, infelizmente tornou-se mais uma das milhares de vítimas por disparos de arma de fogo disparadas por bandidos no Rio de Janeiro (RJ), ao longo destes últimos anos.
BRASIL CLAMA POR PUNIÇÃO RIGOROSA PARA QUEM PRATICA CRIMES HEDIONDOS
A sociedade brasileira já não aguenta mais ver noticiários com registros de casos semelhantes ao da morte de Camilla Viana Fernandes, em que nem crianças escapam de serem vítimas das atrocidades dos disparos de armas de fogo por bandidos. O Brasil clama por justiça e mais rigor na legislação que trata sobre crimes hediondos no país. O Código Penal Brasileiro precisa de urgente revisão e incluir fortemente leis rigorosas como punição aos criminosos.
.
Ainda segundo a irmã de Camilla, " se eu não me engano, ele foi para a casa da sogra dele. Quando ela desceu do ônibus e virou a esquina , começou a troca de tiros, e ela tentou retornar com o bebê, mas foi atingida por uma bala perdida. Ela caiu de bruços, por cima do bebê, que bateu a cabeça no chão ", disse. O caso ocorreu pouco antes das 23 hs na terça-feira (01/4). Equipes da Polícia Militar, do 7o. BPM ( São Gonçalo ), foram acionadas para a ocorrência na madrugada de terça-feira (01/4).
No Local, os agentes encontraram três homens suspeitos do envolvimento no crime. Segundo informações, a região que até pouco tempo atrás era sem tiroteios frequentes; passou a ter com mais frequência novos tiroteios após um grupo rival ter invadido a localidade durante a madrugada e o confronto ocorreu com traficantes locais, integrantes da facção Comando Vermelho (CV), e milicianos do bairro São Joaquim, em Itaboraí. O caso vem sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí ( DHNSG), ambas cidades do estado do Rio de Janeiro. Uma perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento a fim de apurar a autoria e a motivação do crime.