SEBASTIÃO SALGADO MORRE AOS 81 ANOS E DEIXA IMENSO LEGADO AO PLANETA E TODA HUMANIDADE

Morreu na sexta-feira (23/5), aos 81 anos de idade em Paris ( França ), o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, reconhecido mundialmente como sendo um dos maiores fotógrafos da história. Sebastião Salgado (81); realizou ao longo de sua trajetória profissional, uma gama de registros fotográficos que estão presentes em diversos acervos de museus em todo o mundo.

Inúmeras grandes exposições fotográficas valiosas da trajetória de Sebastião Salgado atraem milhares de visitantes. O mestre da Fotografia Mundial retratou o Brasil para o mundo assim como o fez em várias outras partes do mundo, como exemplo, em países africanos, asiáticos, europeus, América Latina e América do Norte; dentre outros pontos deste planeta Terra. Sebastião Salgado visitou cerca de 160 países onde realizou registros fotográficos que ficarão marcados infinitamente no mundo da fotografia mundial. Foram mais de 50 anos de carreira de Sebastião Salgado.

Com alcance de fama mundial por suas extraordinárias composições em preto e branco, no qual Sebastião Salgado capturou as imensas belezas naturais, bem como, registrou as maiores atrocidades promovidas pelos homens. Sebastião Salgado iniciou na fotografia no início da década de 1970 na França - onde residiu até a sua morte, na sexta-feira (23/5). Sebastião Salgado, era formado em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo e fez mestrado e doutorado na mesma área, pela Universidade de São Paulo e Universidade de Paris, respectivamente. Mas, Sebastião Salgado, optou pela fotografia onde nunca mais parou de retratar a dignidade humana em fotos preto e branco, bem como, a natureza. Sebastião Salgado nasceu em Aimorés (MG). Sebastião Salgado foi casado por 61 anos com Lélia Wanick Salgado, arquiteta e ambientalista.